Seu estágio no Brasil?

Seu estágio no Brasil?
Começo: 01-07-2016 00:00
Final: 21-10-2020 00:00

 

Qual é o conteúdo do seu estágio?

Nossos projetos Pede foram feitos para ajudar na educação e evangelização realizado pelas igrejas locais independentes nas favelas do Brasil. Estas igrejas estão sempre à procura de voluntários através da nossa "Coordenadoras Estadual" são treinados conforme o projeto Pede. Estes treinamentos foram avaliadas em 2013 pelo prof. Webbink de ECSP (Centro Erasmus para a Filantropia Estratégica) e no relatório de eficiência, ao que parece, ele chega a um resultado surpreendentemente positivo. Para esta equipe de Missionárias Facilitadoras (Pede-professores / mestres) queremos aumentar nosso curriculum sempre que possível (matemática, Inglês para uma missão, Esportes e Jogos, CDA e Ciência da Computação) E com a ajuda de voluntários holandeses. Além disso, estes profissionais, dependendo de suas habilidades e treinamento, pode realizar o sistema de orientação social / educacional e espiritual das famílias dos nossos alunos.

 


O que você deve fazer para obter um estágio?

Se você estiver interessado, você pode enviar um relatório ao conselho acompanhado de um curriculum vitae detalhado sobre o seu desenvolvimento social e espiritual. Em seguida, é nossa intenção, se nós pensamos que você é um candidato adequado, convidado para uma entrevista. Mesmo se pensarmos que você não pode lidar com essa tarefa, podemos encaixar em outra atividade. Dependendo do tipo de treinamento que você segue e as exigências do seu estágio, nós entraremos em contato com seu supervisor sobre o seu estágio e também reconhecido oficialmente. A duração é de um ano. E este processo sendo concluído com êxito, então é avaliado a necessidade de um próximo ano.

 

Quanto tempo?

Isso, obviamente, depende das exigências de seu estágio e suas próprias possibilidades. No entanto, o período mínimo é de três meses. Este estágio pode apenas com um visto de turista .

Este visto pode, uma vez que estão no Brasil, ser prorrogado uma vez por um período adicional de três meses. Desde então, ele tem de ser apresentado a tempo para uma avaliação. No total,você terá seis meses no Brasil. Em ambos os casos, tanto trimestral ou semestral é preciso um ano após a sua data de saída para poder voltar ao Brasil.

Para cursos mais longos deve ser pelo menos três meses de antecedência no consulado brasileiro no país onde você está vivendo o chamado "visto de voluntário", a ser solicitado. Esse visto é emitido para o período de um ano e pode ser renovada periodicamente. Este visto não significa que você só deve voltar depois de um ano depois de sair data de volta ao Brasil. Os documentos necessários para voluntários de visto pode ser encontrada no site do Consulado brasileiro.

 

O que você deve fazer para se preparar para a sua viagem?

Em primeiro lugar, é importante que você tenha um grupo de apoio para ajuda-lo. Trabalhar em uma favela brasileira é de fato muito intenso. É importante que você obtenha o apoio espiritual e moral de sua casa. Isso vai principalmente sua família e amigos, mas não especialmente sua igreja. É muito importante que você também obter apoio espiritual através da oração e contatos pastorais.

Além disso,oferecemos um mês antes de sair um curso de Português digital para iniciantes. Antes de sair, haverá um teste de sua fala e habilidades .

Além disso, deve haver alguns papéis formais. Entre outras coisas, a assinatura de uma convenção de formação (apenas se for um estágio formal) e um acordo de indenização, onde um protocolo de proteção à criança é incluído.

 

Onde você vai trabalhar?

Você geralmente começa com um mês em nossa sede em São Paulo, onde temos uma casa de hóspedes totalmente equipada com um dormitório das mulheres e dos homens, dois quartos, cozinha, refeitório, banheiros / chuveiros duplos. Wi-Fi e uma sala de dia com um PC para convidado. (Clique para ampliar a imagem)

Gastenverblijf Sítio Ca 01 Gastenverblijf Sítio Ca 3 Gastenverblijf Sítio Ca 4
A cozinha do projeto dormitório feminino Sala estar 

Durante um mês poderá se familiarizar com a cidade e a favela , a cultura brasileira, a vida da igreja e, não menos importante, os próprios brasileiros.

Você vai então ser colocado para trabalhar em um de nossos projetos Pede. Isso é possível em primeiro lugar no PEDE C.A. Estes estão alojados no Sitio ou na dependência da Igreja Metodista Wesleyana que fica a uma curta distância. Localizada próximo e acessível ao transportes públicos. É caso precise acompanharemos em um projeto mais distante. São Paulo é, de fato, uma cidade com mais de vinte milhões de pessoas e tão grande como a província de Utrecht. Para ir de um carro para o outro lado da cidade, às vezes pode demorar até três horas. Nesse caso, você vai ter um lugar para dormir nas dependências da igreja e você pode passar o fim de semana no Sitio.

Com interesse suficiente e capacidade comprovada, pode também ser possível em um projeto em um dos outros estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Piauí) para trabalhar.

 

Qual a vantagem de trabalhar neste projeto?

Se você é enviado para um estágio credenciado, obviamente você estuda e tem resultados.
Mesmo se você ver o estágio como um período preparatório, você obtém uma experiência de mudança de vida. Vida após este momento intensivo com a cultura das favelas brasileiras será diferente, mais rico e mais consciente.
Um artigo maravilhoso em seu currículo.
Dependendo da sua dedicação e duração do estágio poderá falar fluentemente o português.

Registro:

Se você estiver interessado, contacte-nos. Perguntas não custa nada.